A Xiaomi aproveitou esta quinta-feira (13) para lançar o Xiaomi Mi 10 na China, já seu lançamento global estava agendado para 23 de fevereiro, mas vai atrasar.
O caso é que a Xiaomi agendou um evento para anunciar a versão global do flagship um dia antes da MWC 2020, porém a feira de tecnologia foi cancelada devido a epidemia do Coronavírus.
Com isso, a gigante chinesa decidiu não manter seu evento individual no dia 23 de fevereiro, adiando assim o lançamento global de seu mais recente flagship.
“A Xiaomi está ciente e entende a decisão da GSMA de cancelar o Mobile World Congress Barcelona 2020. Como a segurança dos funcionários, parceiros, amigos da mídia e convidados é nossa principal prioridade, também adiaremos o lançamento global do mais recente carro-chefe Mi 10”.
A nota da fabricante também informa que ela organizará um evento de lançamento na Europa em uma data posterior, porém não foi revelada a data exata do evento em questão.
Em todo caso, nas próximas semanas deverão ser divulgadas novas informações sobre a nova data de lançamento global do Xiaomi Mi 10.
Vale lembrar que a Oppo também precisou adiar o lançamento do Oppo Find X2, originalmente agendado para 22 de fevereiro.
Fonte: Xataka Android