A Xiaomi registrou a patente de um novo smartphone, na verdade é uma nova versão de seu smartphone conceito, o Mi Mix Alpha.
Não é difícil lembrar do Mix Alpha, afinal ele apresentou ao mercado um design inusitado, com o corpo praticamente inteiro coberto por sua tela. O aparelho possui uma proporção de tela-corpo de 180,6%, e parece que ele ganhou uma nova versão.
Como sabemos, o Mi Mix Alpha não é um produto para o consumidor final. Como já mencionado, é um conceito que pode (ou não) se tornar um produto real nas prateleiras.
O caso é que o novo aparelho patenteado pela Xiaomi pode ser uma versão mais interessante para os consumidores. A patente traz uma versão do Mix Alpha com uma abordagem mais prática e realista.
Sim, a tela dessa nova versão do Mi Mix Alpha se curva até a parte traseira, mas não a cobre por completo, é mais sútil. Grande parte da traseira do dispositivo fica livre da tela, o que pode ajudar o usuário a evitar riscos e outros danos.
A parte traseira que não é coberta pela tela, é de vidro, e carrega um conjunto de câmeras duplo na parte superior, como é possível notar na imagem abaixo.
Mas, por que este seria um design mais prático (e realista) para o mercado? Bem, não há dúvidas de que o Mi Mix Alpha original seja muito bonito, mas sua tela gigante cobrindo a traseira pode facilmente ser danificada.
Além disso, é um pouco questionável a utilidade de uma tela que se estende para a traseira do smartphone. Em um primeiro momento, o que vem a mente é apenas o encarecimento do produto.
É sempre importante lembrar que um registro de patente não significa que o aparelho será realmente lançado, então só podemos esperar para descobrir quais são os planos da Xiaomi.
Fonte: 91mobiles