Apple projetará sua própria antena 5G para os próximos iPhones

Matheus Henrique - Editor
iPhone 11 Pro Max traseira.

Já não é novidade que a conectividade 5G faz parte do futuro mobile. Na verdade, essa tecnologia está cada vez mais presente nos atuais smartphones. Pensando nisso, a Apple pode projetar sua própria antena 5G para os próximos iPhones.

A Maçã não é a única empenhada em trazer ao mercado smartphones compatíveis com a tecnologia. O caso é que a maioria das fabricantes deve continuar utilizando modem 5G e antena de terceiros, pelo menos por enquanto.

Um relatório divulgado pela Fast Company indica que a Apple está sim trabalhando em uma antena própria, que deve ser compatível com o modem 5G Qualcomm X55 para os próximos iPhones.

A ideia é desenvolver um design que permita a instalação deste equipamento sem problemas, indiferente se for a nova versão criada pela companhia, ou a atual QTM 525, oferecida pela Qualcomm.

Apple pode criar antena 5G e deixar de usar a antena QTM 525 da Qualcomm.
Se os planos da Apple derem certo, ela pode deixar de usar a antena 5G QTM 525 da Qualcomm para usar a sua própria.

A Apple parece ter pelo menos dois bons motivos para a criação de sua própria antena. O primeiro, é que a fabricante quer tornar seu próximo iPhone menos espesso do que a antena da Qualcomm permitiria.

E o segundo motivo, é que uma parceria entre as duas companhias acabaria fazendo com que a Maçã pague mais royalties à Qualcomm por usar suas peças.

Vale lembrar que a Apple já tomou uma decisão parecida antes. O iPhone 4 foi fabricado com uma antena própria, porém dependendo a forma como o aparelho era segurado, o sinal caía.

Seja qual for a decisão da gigante, só podemos esperar que não haja novamente problemas envolvendo sua antena de fabricação própria.

Fonte: GSM Arena

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.