A linha Huawei P40 será lançada oficialmente no próximo mês, e conforme seu anúncio se aproxima, novas informações sobre os aparelhos vão surgindo.
Desta vez, rumores apontam para as câmeras que o flagship trará, e parece que o caminho escolhido é diferente do que a Xiaomi e a Samsung tomaram com seus recentes flagships.
O caso é que as especulações mais recentes indicam que o Huawei P40 chegará ao mercado com uma câmera principal de 52 MP, e não com o esperado sensor de 108 MP.
Segundo os rumores, o aparelho deverá ser equipado com o sensor CMOS Sony IMX700, que como mencionado, é de 52 MP, isso é menos da metade da capacidade do sensor principal do S20 Ultra e do Mi 10 Pro, com seus sensores de 108 MP.
Rumores sugerem que o sensor Sony IMX700 possui 1/1.33 polegadas, com suporte à tecnologia de classificação de 16 pixels (4 x 4). A maior unidade de tamanho de pixel fotossensível pode ser combinada para cerca de 4,48 μm.
À nível de comparação, o sensor de 108 MP do S20 Ultra suporta a integração de 9 pixels (3 x 3), com um único pixel grande de até 2,4 μm. Já o Mi 10 Pro suporta integração de 4 pixels (2 x 2) com tamanho de pixel único de 1,6 μm.
Trocando por miúdos, mesmo que a câmera principal do Huawei P40 seja de “apenas” 52 MP, ela deve apresentar uma vantagem em relação às câmeras de seus concorrentes mencionados anteriormente, oferecendo imagens ainda melhores em condições de baixa luminosidade.
Para finalizar, também podemos esperar que o P40 conte com uma lente ultra grande-angular de 40 MP, uma lente periscópio e um sensor ToF 3D.
Fonte: Gizchina