galaxy z flip teste de resistencia durabilidade galaxy z flip teste de resistencia durabilidade

Samsung Galaxy Z Flip passa por teste de durabilidade e resistência

A Samsung apresentou o Galaxy Z Flip na semana passada, informando que a tela do smartphone dobrável seria mais resistente graças a tecnologia de vidro ultra-fino sobre o painel AMOLED.

Por conta disso, era esperado de que o dispositivo se mostraria mais resistente que o Galaxy Fold e também o Motorola Razr 2019, mas não é isso que está acontecendo.

O canal JerryRigEverything realizou um teste de durabilidade e resistência no smartphone dobrável da Samsung, e pelo visto a propaganda da fabricante sul-coreana não condiz com a realidade do aparelho.

Além de alguns usuários do smartphone começarem a relatar problemas com a tela do dispositivo, vemos que o display é formado pelo mesmo plástico flexível e não um vidro flexível.

Inclusive a Samsung informou ao The Verge que usa uma camada de proteção plástica por cima da tela UTG, com o objetivo de oferecer maior resistência. Só que apenas passando a unha pelo display já é o suficiente para deixar marcas nessa “película’.

galaxy z flip display fragil
A fragilidade do “vídro” da tela do Galaxy Z Flip. (Foto: Divulgação)

A tela está sendo o alvo das reclamações, fora isso, o resto do smartphone está se comportando como o esperado. As dobradiças são resistentes, mesmo quando o smartphone é dobrado ao contrário. Já o vidro na parte traseira resiste aos arranhões até o nível 6 na escala de Mohs.

Galaxy Z Flip – Lançamento no Brasil

A Samsung disponibilizou um link para pré-registro para a compra do smartphone no Brasil, válido até 4 de março. Entre os dias 4 e 10 de março, haverá uma exibição prévia do Galaxy Z Flip em lojas selecionadas, enquanto o início das vendas no país será em 11 de março, com preço sugerido de R$ 8.999,00.

Fonte