Galaxy Z Flip: Fábrica fecha temporariamente após caso de Coronavírus

Matheus Henrique - Editor
Samsung Galaxy Z Flip aberto.

Já não é novidade que a epidemia do Coronavírus está causando grandes estragos na indústria de smartphones, a Xiaomi e a Vivo são exemplos disso. Agora, uma fábrica da Samsung, responsável pela produção do Galaxy Z Flip, precisou fechar por conta do vírus.

A fabricação do novo dobrável da Samsung é de responsabilidade de uma fábrica na Coreia do Sul, mas o vírus também causou problemas por lá.

De acordo com as informações, um funcionário da fábrica foi infectado com o Coronavírus, e por conta disso a Samsung precisou encerrar a produção do Z Flip temporariamente.

Galaxy Z Flip preto.
A fábrica do Galaxy Z Flip na Coreia do Sul precisou ser fechada temporariamente devido a um caso de Coronavírus.

Os outros funcionários que entraram em contato com o trabalhador em questão precisaram ser colocados em quarentena, junto com toda a vizinhança. É esperado que as atividades sejam retomadas na próxima segunda-feira (24).

Neste fim de semana a Samsung vai esterilizar a área, e os funcionários serão orientados a adotar novas práticas de segurança e higiene, incluindo uso constante de máscara e evitar o contato físico.

A suspensão das atividades desta fábrica pode causar um efeito negativo nas remessas do Galaxy Z Flip, e consequentemente isso afetaria o Brasil, afinal, o lançamento do dobrável no país está se aproximando.

Por outro lado, a Samsung afirma que o preço do Z Flip não será afetado pro conta deste contratempo,

Fonte

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.