A epidemia de Coronavírus na China está afetando as fabricantes de smartphones. Logo após a Xiaomi precisar adiar a distribuição da MIUI 11 para alguns aparelhos, a fabricante chinesa Vivo está enfrentando o mesmo cenário, e a entrega do Funtouch OS 10 vai atrasar.
Como vimos anteriormente, o surto do coronavírus também resultou no cancelamento da MWC 2020, e na interrupção da fabricação de smartphones da Samsung e da Motorola no Brasil.
Em relação a Vivo, a fabricante tinha planos de iniciar ainda este mês os testes de sua nova interface baseada no Android 10, a Funtouch OS, porém devido ao impacto da epidemia, seu planejamento foi adiado.
O comunicado da Vivo informa que devido ao impacto da epidemia (coronavírus), a fabricante está impossibilitada de entregar a atualização do FuntouchOS 10 de acordo com seus planos originais, e pede desculpas aos usuários por isso.
O comunicado também diz que os testadores continuam fazendo seu trabalho para progredir em recursos e avançar nos testes, e alguns modelos, o NEX 3 e NEX 3 5G, NEX S, NEX Dual Display, X27 e X27 Pro., receberão a versão beta no final de março.
A Vivo finaliza dizendo que no futuro, continuará encarando as necessidades de seus usuários com senso de responsabilidade, para continuar incrementando a experiência de uso.
Nos próximos dias, a companhia deve disponibilizar um novo cronograma de atualizações do Funtouch OS 10 com outros modelos.
A nova versão da interface da Vivo deve trazer novos ícones e animações, além da navegação por gestos aprimorada, melhor gerenciamento de privacidade, modo escuro em todo o sistema e todos os demais recursos provenientes do Android 10.