Após muita demora e uma enxurrada de reclamações dos usuários, o Xiaomi Mi A3 finalmente foi atualizado para o Android 10, mas quem pensou que este seria o fim dessa novela se enganou: a atualização foi interrompida pela Xiaomi.
A atualização para a nova versão do SO foi liberada apenas recentemente, e só chegou após várias petições dos usuários e sua crescente insatisfação com a demora.
Contudo, as unidades do Xiaomi Mi A3 que foram atualizadas acabaram apresentando vários bugs sérios, um deles até mesmo fez com que o leitor biométrico parasse de funcionar.
Novamente, os usuários fizeram reclamações, afinal, após tantos atrasos o mínimo que era esperado com o update é estabilidade. Como resultado de tantas reclamações, a Xiaomi decidiu interromper a distribuição do update.
A atualização do Mi A3 é de 1,3 GB, e naturalmente são esperados alguns bugs, mas nada muito severo como o que ocorreu.
De acordo com o changelog oficial, a atualização deveria aprimorar a estabilidade do sistema do Mi A3, ainda assim houveram reclamações sobre a reinicialização do aparelho em loops, que só parava quando a câmera traseira era coberta, entre outros.
A demora pela entrega do update para o Xiaomi Mi A3 já havia sido muito insatisfatória, e seu adiamento pelo surto de Coronavírus foi a cereja do bolo, deixando os usuários muito ansiosos. E mesmo depois de tudo isso, a chegada da atualização conseguiu ser decepcionante.
Resta apenas esperar para descobrir quando a Xiaomi irá liberar a atualização corrigida ao aparelho, mas ainda não sabemos quando isso vai acontecer.