O Mi Mix Alpha é um smartphone conceito da Xiaomi cujo lançamento comercial ainda pode acontecer, e agora ele teve uma atualização de hardware, que o torna ainda mais potente.
O dispositivo foi anunciado em setembro de 2019, e seu curioso e inédito design fez com que os holofotes ficassem sobre ele.
Quando apresentado pela marca no ano passado, o aparelho era alimentado por um processador Snapdragon 855+, mas agora o hardware foi atualizado, e o Mi Mix Alpha passa a contar com um Snapdragon 865.
Isso não significa apenas que seu desempenho será superior, mas também que sua conectividade 5G será mais completa, pois agora suportará o Dual 5G (SA e NSA).
Essa alteração se dá pelo fato de que o modelo deixará de ser apenas um conceito e será lançado comercialmente, então a Xiaomi decidiu aprimorar ainda mais suas especificações, afinal o dispositivo chegará por um preço alto.
Assim que tiver suas vendas iniciadas, o Mi Mix Alpha estará disponível em quantidade limitada e apenas em alguns mercados selecionados. Quanto ao preço, este deve girar em torno de US$ 2.500, aproximadamente R$ 11.420, sem considerar taxas e impostos.
Vale lembrar que recentemente a Xiaomi patenteou uma “nova versão” do aparelho, com design mais realista para ser usado, mas ainda assim com uma enorme tela curva.