A Xiaomi continua trabalhando para entregar a nova versão de sua interface, a MIUI 11, baseada no Android 10 para seus smartphones, e mais um aparelho recebeu a atualização: o Redmi Note 7 Pro.
A fabricante chinesa tem encontrado dificuldades para atualizar seus produtos devido ao surto de Coronavírus em seu país, que acabou atrasando seus planos.
Na realidade o Redmi Note 7 Pro já recebeu a MIUI 11 em outubro do ano passado, mas ela foi baseada no Android 9 Pie, e a entrega do Android 10 foi prorrogada.
Apenas agora o smartphone começará a receber a nova versão do robozinho. A nova atualização começou a ser liberada pela Xiaomi para as unidades do aparelho que executam a beta da MIUI 11 na China.
O update leva ao Redmi Note 7 Pro chinês a versão 20.3.4, pesando aproximadamente 2,1 GB, e ela ainda está em sua versão beta.
Apesar da atualização ainda estar em fase de testes e limitada ao mercado chinês, é provável que a companhia esteja trabalhando na versão global da MIUI 11 com Android 10 para o modelo.
Se você é dono de um Redmi Note 7 Pro e não quer esperar pela versão global estável do update, pode baixar a ROM beta chinesa e fazer a instalação em seu aparelho. Essa versão não é idêntica à versão global, e também não inclui os serviços do Google.
Não recomendamos a instalação dessa versão pois pode acarretar em problemas, sugerimos que espere a atualização estável global. Em todo caso, você pode fazer o download da ROM chinesa através deste link, fica por sua própria conta e risco.