A Uber Technologies Inc. anunciou que irá compensar os motoristas e entregadores que forem diagnosticados com o Coronavírus ou colocados em quarentena por até 14 dias.
A doença já contaminou mais de 100 mil pessoas ao redor do globo, sendo que 3.000 foram vítimas fatais. Para evitar que a doença se espalhe ainda mais, algumas empresas, incluindo a Apple, orientaram seus funcionários a trabalharem de casa.
Mas isso não é possível para motoristas da Uber, por exemplo, e a consequência é que eles ficam expostos.
De acordo com a empresa, motoristas de alguns mercados já estão sendo compensados por terem sido infectados ou por estarem em quarentena, e esses benefícios devem ser estendidos para todo o mundo.
A Uber afirmou que seus motoristas são classificados devidamente como contratados. E ao classificá-los como funcionários, as empresas contratantes estão sujeitas às leis trabalhistas que exigem benefícios como o seguro médico.
Ainda de acordo com as informações, a empresa compensou cinco motoristas em quarentena (não infectados) na Grã-Bretanha e no México. A decisão de compensar seus contratados expostos ao Coronavírus já havia sido tomada anteriormente nos Estados Unidos.
O surto de Covid-19 tem afetado muitas áreas do mercado, incluindo o setor mobile. Como vimos recentemente, marcas como Xiaomi e Vivo precisaram adiar suas atualizações de software por conta da doença, e a Samsung também vem enfrentando problemas.
Mas e aí, o que achou da decisão da Uber? Comente!