O LG V60 ThinQ não apareceu durante a MWC 2020, já que a empresa não apresentou no evento por conta do surto do coronavírus. Logo em seguida, graças a alguns vazamentos, tivemos uma ideia de como seria o smartphone muito antes do seu lançamento.
Então a LG finalmente decidiu anunciar o novo LG V60 ThinQ através de um evento online. O smartphone vem com tela dupla, semelhante ao que vemos no LG V50 ThinQ e o LG G8X ThinQ, lançados anteriormente. E a interface customizada de fábrica, conhecida como LG UX 9.0, é baseada no Android 10.
E agora o kernel do LG V60 ThinQ está disponível no repositório de distribuição de código-fonte da empresa. O pacote atualmente é destinado a variante coreana do smartphone (LM-V600N) e corresponde à versão de compilação do software v10a.
A liberação do código-fonte do kernel compatível com GNU General Public License (GPL) é certamente uma boa notícia. Já que ao menos em teoria, permite que modders e desenvolvedores se aprofundem no código para ajustar o modelo por conta própria. Assim, podemos ter as customs recoverys como a TWRP, os kernels personalizados e as ROMs personalizadas baseadas em AOSP, como LineageOS .
O LG V60 ThinQ vem com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 865 SoC, aliados a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento com um slot para cartão microSD.
Além do suporte a conexão 5G, o telefone também é equipado com o Wi-Fi 6 e o Bluetooth 5.1 de ponta. Em termos de fotografia, temos uma câmera principal de 64 MP, uma câmera grande angular de 13 MP e um sensor ToF dedicado.