Devido a pandemia de Coronavírus, a Apple fechou por tempo indeterminado todas suas lojas físicas ao redor do mundo, porém este não é o único ponto em que a fabricante está sendo afetada, também haverá consequências para o iPhone 12.
O caso é que as fronteiras de vários países estão fechadas por conta da doença, incluindo a China. Com isso, os executivos da Maçã estão impossibilitados de viajar até a China para acompanhar o desenvolvimento do corpo do aparelho.
Como resultado, nem mesmo os protótipos dos novos iPhones estão prontos até agora, resultando no atraso da fabricação do aparelho.
Devido a todo esse problema ocasionado pelo Coronavírus, a “tradição” de lançar seus novos smartphones em setembro deve ser quebrada, e os novos iPhone 12 devem chegar apenas entre outubro e novembro.
A informação foi divulgada por Jon Prosser, que conta com fontes internas confiáveis a respeito da marca. Ele não revelou detalhes sobre o adiamento, então existe a possibilidade de que os aparelhos sejam anunciados em setembro e vendidos após outubro.
Seja como for, essas informações não tiveram confirmação por parte da Apple e devem ser encaradas como rumores, pelo menos por enquanto. Em breve deverão surgir mais informações sobre o iPhone 12, e nós nos manteremos atualizados.