A pandemia de Coronavírus continua atingindo um número crescente de pessoas, cada vez com mais vítimas fatais. E para ajudar no combate da doença, o Google anunciou que doará US$ 800 milhões.
Esse valor foi destinado à empresas, organizações de saúde e governos para que possam enfrentar a pandemia de COVID-19.
O CEO do Google, Sundar Pichai, afirma que essas doações tem por objetivo ajudar a fornecer capital às pequenas e médias empresas, além de oferecer espaços de anúncio gratuitos às autoridades de saúde, de forma que possam disseminar informações sobre o vírus.
Como parte desse esforço, o Google está dando US$ 250 milhões em anúncios para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e mais 100 agências governamentais em todo o mundo para ajudar a educar comunidades locais sobre maneiras para impedir a propagação do Coronavírus.
Outros US$ 20 milhões foram destinados à instituições financeiras e ONGs, e mais US$ 200 milhões em fundos de investimentos foram destinados à pequenas e médias empresas.
Empresas com contas ativas no Google Ads no último ano receberão créditos para ser usados nas plataformas de anúncio da marca até o final de 2020, resultado de um total de US$ 340 milhões em financiamento.
Instituições acadêmicas e pesquisadores também podem acessar o poder de computação do Google gratuitamente para receber apoio em seus estudos sobre vacinas contra o Coronavírus, isso graças à US$ 20 milhões em créditos do Google Cloud.
Além disso, o Google também está trabalhando em parceria com a Magid Glove & Safety para produzir de 2 à 3 milhões de máscaras nas próximas semanas para a CDC Foundation.
Engenheiros e outros funcionários da companhia também trabalham para projetar peças 3D para construção de respiradores, algo essencial para os casos mais graves de pessoas infectadas pelo Coronavírus.
Por fim, os funcionários da gigante das buscas também receberam um auxílio financeiro extra para que realizem doações para instituições que combatem o COVID-19 em sua comunidade.