Em outubro do ano passado vimos o lançamento da linha Pixel 4 do Google, e em 2018 vimos a chegada de seus antecessores, o Pixel 3 e o 3 XL, que acabam de ser descontinuados.
O caso é que a fabricante já não está mais vendendo seus smartphones de 2018. Ambos os aparelhos foram removidos da Google Store, e um porta-voz da gigante das buscas confirmou que a empresa de fato encerrou a venda dos modelos.
Ainda é possível encontrar o nome do aparelho na loja, mas quando alguém tenta escolher a operadora, recebe a mensagem de que eles estão fora de estoque.
Além disso, a página que antes era pertencente ao Pixel 3 está redirecionando os consumidores à página inicial da Google Store.
Ainda existem unidades dos dois aparelhos em varejistas como a Best Buy, mas isso se deve aos seus estoques que já haviam sido adquiridos.
Varejistas como essa estão vendendo o Pixel 3 com preço menor, então se alguém estiver interessado em adquirir o aparelho, essa pode ser sua última chance.
Vale lembrar que em 1 de abril de 2019 a linha Pixel 2 foi descontinuada, ou seja, o Google pode estar adotando um padrão para encerrar a venda de seus aparelhos mais antigos sempre em uma mesma época.