WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

Matheus Henrique - Editor
WhatsApp logo.

O WhatsApp é o aplicativo mensageiro mais usado da atualidade, e quando ocorre algum problema, logo os usuários começam a buscar por respostas. Infelizmente, o app está enfrentando instabilidades mais uma vez.

Nesta quinta-feira (1) usuários estão relatando instabilidade no aplicativo, dentre as principais reclamações está a impossibilidade de baixar áudios. O problema para realizar o download de mídias está ocorrendo tanto na versão Web quando no app.

A instabilidade foi grande o suficiente para receber milhares de reclamações no site Downdetector, que faz monitoramento do status de serviços digitais.

As reclamações começaram a partir das 18h, e o Facebook já está analisando o ocorrido para que o WhatsApp volte ao normal o quanto antes, afinal, o mensageiro é mais necessário do que nunca durante esse período de quarentena.

Mapa de instabilidade do WhatsApp.
Na imagem é possível notar os principais afetados pela instabilidade do mensageiro.

Outros apps da empresa também passaram por instabilidade no carregamento de publicações, tanto no Instagram como no próprio Facebook.

Ainda sobre o WhatsApp, é possível notar na imagem que os principais afetados com a queda do app são o Brasil e países próximos como Argentina, e também algumas partes da Europa. O grande aumento na demanda pode ter ocasionado a falha.

Visto que o Facebook já está trabalhando para resolver o problema, esperamos que em breve ele seja completamente resolvido e o serviço volte ao normal.

Em todo caso, se não quiser esperar até tudo voltar ao normal, você pode usar o Telegram, um concorrente direto do WhatsApp, que oferece ótimos recursos.

TAGS:
Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.