O Google está trabalhando em seu próximo smartphone intermediário, o Pixel 4a, o qual já vem protagonizando rumores e vazamentos há algum tempo. Agora, o aparelho deu as caras novamente, tendo suas especificações técnicas reveladas.
Originalmente o aparelho deveria ser lançado durante o Google I/O 2020, mas com o cancelamento do evento devido ao Coronavírus, não há uma previsão para sua chegada ao mercado.
Em todo caso, as informações não param, e temos novos detalhes sobre o Pixel 4a. O smartphone intermediário do Google chegará ao mercado com corpo produzido em plástico, com tela OLED de 5,81 polegadas e resolução Full HD+.
A câmera frontal será acomodada por um furo na tela, e o aparelho não contará com desbloqueio facial avançado, nem com tecnologia Soli.
E já que estamos falando sobre câmeras, o sensor frontal deverá ser de 8 MP com ângulo de 84º, e câmera traseira única de 12,2 MP, sendo possível a gravação de vídeos em 4K à 30 fps ou 1080p à 60 fps.
Em relação ao Hardware, o Google Pixel 4a deve chegar com processador Qualcomm de oito núcleos, o Snapdragon 730, que trabalhará em conjunto a 6 GB de RAM.
Ainda de acordo com as informações, o aparelho deve contar com duas variantes de armazenamento interno, sendo 64 GB ou 128 GB. Já a bateria é um pouco decepcionante: são 3.080 mAh, com carregamento rápido de 18W.
Especula-se que o preço cobrado pelo Pixel 4a será de US$ 499, e ele deve chegar nas cores preto e azul claro, e também é possível que vejamos uma variante branca.