Mi A3 com a tela ligada. Mi A3 com a tela ligada.

Mi A3: Xiaomi interrompe mais uma vez a atualização do Android 10

O Xiaomi Mi A3 é um dos smartphones integrantes do programa Android One, o qual deveria lhe garantir atualizações mais rapidamente, pois é uma versão mais próxima do Android puro, mas não é isso que vem acontecendo.

Na teoria, o aparelho deveria receber atualizações rapidamente, incluindo o update para o Android 10. Porém, enquanto vários outros smartphones da fabricante que possuem a interface MIUI já foram atualizados, o aparelho em questão segue no aguardo.

Não é que a Xiaomi não esteja tentando atualizar o Mi A3, a questão é que ela vem encontrando muitas dificuldades neste processo. O aparelho recebeu o Android 10 em fevereiro, mas houveram problemas e o update foi interrompido em seguida.

Xiaomi Mi A3 terceiro update interrompido.
Mais uma vez a Xiaomi precisou interromper o update do Mi A3.

Após isso, a fabricante fez mais uma tentativa, e ela também falhou. Alguns dias atrás, a chinesa liberou a atualização de SO pela terceira vez, e todos esperávamos que desta vez não houvessem problemas.

Infelizmente, pela terceira vez a Xiaomi está interrompendo a atualização do Android 10 no Mi A3, pois essa nova compilação ainda está cheia de bugs.

É interessante notar que nem todos os usuários do dispositivo estão enfrentando estes problemas, mas nossa recomendação é que você não atualize seu smartphone por enquanto, afinal não dá para saber quais unidades serão ou não afetadas.

Dentre os problemas relatados pelos usuários do Mi A3 estão reinicializações aleatórias, drenagem excessiva da bateria, atraso na câmera, problemas no leitor biométrico e no desempenho, atraso na interface do usuário e problema no obturador de câmera.

Fonte