Nos últimos dias, surgiram rumores de que a Xiaomi estaria desenvolvendo uma nova versão do Xiaomi Mi 6. E enquanto esses rumores não se concretizam, os usuários continuam atualizando o dispositivo com as ROMS customizadas.
E por esse motivo, os desenvolvedores chineses continuaram o seu teste da capacidade do Snapdragon 835, que é o coração do smartphone.
Nesse teste, eles instalaram uma versão modificada do Windows 10 ARM 64x, e depois de alguns ajustes, o Mi 6 conseguiu rodar a versão completa do software da Microsoft.
Assim que o Mi 6 é iniciado, aparece a tela de inicialização do Windows 10. O sistema operacional demora um pouco para carregar completamente, mas logo abaixo você pode conferir uma imagem que mostra o sistema rodando no smartphone.
Vale lembrar que o Windows 10 ARM x64 é uma versão completa do sistema operacional da Microsoft. A própria Qualcomm chegou a demonstrar o poder de processamento do Snapdragon 835 em um notebook com Windows 10.
O resultado dessa demonstração foi que o processador conseguiu executar jogos, reproduzir vídeos em 4K e até mesmo abrir os programas do Office. Em vias de comparação, o desempenho entregue pelo processador é semelhante a de um Intel Core i3.
Os desenvolvedores ainda não adaptaram o Windows 10 para o Xiaomi Mi 6, e nem revelaram a ideia por trás desse teste. Porém, foi mencionado que em breve um passo a passo seria publicado.