Alguns dias atrás a Apple anunciou o novo iPhone SE, e ele já está em pré-venda nos EUA, porém a fabricante precisou prorrogar o início da entrega das unidades encomendadas.
Nos EUA as unidades adquiridas deveriam ser enviadas aos compradores em apenas algumas horas, porém a Maçã foi surpreendida por uma alta demanda de pedidos, fazendo com que as entregas se iniciem’ apenas no próximo mês.
A nova data de início das entregas está prevista para a primeira semana de maio, aumentando consideravelmente o tempo que os compradores precisarão esperar para por as mãos no aparelho.
Apesar desse aumento na demanda pelo iPhone SE 2 ser uma boa noticia para a empresa, ela também é preocupante. O caso é que a Apple pode não conseguir manter o ritmo de produção devido ao Coronavírus, que acabou causando a escassez de componentes para a marca.
O atraso na entrega dessas unidades não deve ocorrer apenas nos EUA. De fato, informações da Apple China sugerem que o atraso na entrega também afetará o mercado chinês. Na China, as entregas devem começar apenas entre 24 e 27 de abril.
O novo iPhone SE ainda não está disponível no Brasil, e não temos uma previsão para sua chegada em território nacional.