Um monte de especificações do Galaxy Fold 2 vazaram através de uma série de tweets, revelando muitos detalhes referentes ao novo smartphone dobrável da Samsung e suas tecnologias.
Sendo assim, nesse artigo vamos listar o que sabemos até o momento sobre o próximo dispositivo dobrável que será lançado pela gigante sul-coreana.
Tela dobrável de 120Hz com UTG
Para o Galaxy Fold 2, a Samsung supostamente usará uma tecnologia chama UTG (Vidro Ultrafino) semelhante à que foi utilizada no Galaxy Z Flip . Isso dá ao painel mais rigidez e uma sensação ainda melhor ao toque. A tela principal vai ter 7,59 polegadas com resolução de 2213 x 1689 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.
Na parte das câmeras, a Samsung ainda vai utilizar um furo para abrigar os sensores, pois a tecnologia de câmera sob a tela ainda não está pronta. Porém, o entalhe vai ser visualmente mais agradável do que o presente no Galaxy Fold original, já que ele comprometia o design do produto.
Por fim, a fonte ainda acrescenta que a tela dobrável vai contar com tecnologia de backplane LTPO.
Suporte para a S Pen
O Galaxy Fold 2 vai contar com o suporte para S Pen, de acordo com o vazamento, mas a fonte não especifica exatamente se isso será verdade para a capa ou a tela dobrável (ou ambas). Aparentemente, a caneta vai aprimorar a experiência com o aparelho e ainda teremos um slot de encaixe.
O problema das telas dobráveis é que elas são muito menos resistentes à pressão de objetos pontiagudos, e é exatamente isso que a ponta da S Pen é. Para que o Galaxy Fold 2 consiga utilizar o recurso sem nenhum problema, é provável que Samsung tenha feito grandes avanços na tecnologia UTG.
Tela externa consideravelmente maior
A tela externa do Galaxy Fold original tem 4,6 polegadas, mas de acordo com vazamentos, o painel externo da sucessor vai ser de 6,23 polegadas. Ele terá uma resolução de 2267 x 819 pixels, tecnologia de backplane LTPS, um furo para a câmera selfie e taxa de atualização de 60 Hz.
Essa mudança foi devido as queixas dos usuários com o Fold original, cuja tela externa não oferece funcionalidades suficientes, então uma tela maior permitirá que os usuários realizem as tarefas usuais do smartphone sem ter que desdobra-lo, reservando o painel dobrável para experiências semelhantes a tablets.
Ressaltamos que apesar de muito interessantes, os vazamentos sobre o Galaxy Fold 2 ainda não tiveram qualquer tipo de confirmação por parte da Samsung, mas em breve deverão surgir novas informações à respeito do dobrável.
Mas e você, o que gostaria de ver no Fold 2? Conta pra gente nos comentários!
Fonte