A MediaTek aproveitou esta quinta-feira (30) para anunciar seu novo processador, o MediaTek Helio G85, com foco em games e performance aprimorada.
O processador foi lançado hoje, e já alimenta um smartphone da Xiaomi, o recém lançado Redmi Note 9.
Não há muitas mudanças se comparado à geração anterior, lançada poucos meses atrás com o Realme 6i. O novo processador da MediaTek foi produzido sob litografia de 12 nm, e conta com oito núcleos, sendo dois Cortex A75 de 2 GHz e seis Cortex A55 de 1,8 GHz.
Ainda se comparado ao G80, o novo MediaTek Helio G85 conta com a mesma GPU, a Mali G52 MC2, o que muda aqui é seu clock, que agora atinge 1.000 MHz, um pouco a mais que seu antecessor.
O novo processador da MediaTek também conta com a tecnologia HyperEngine, que garante seu melhor desempenho em se tratando de jogos. Infelizmente, a MediaTek ainda não divulgou em detalhes as especificações do processador, mas isso deve ocorrer em breve.
Sendo assim, apesar de não parecer ter muitas novidades em relação ao seu antecessor, o MediaTek Helio G85 ainda não deve ser julgado. Em breve surgirão mais detalhes sobre ele, e aí sim poderemos ter uma base mais sólida para saber o que de fato mudou.