A MediaTek continua a lançar os seus novos processadores, e mesmo durante a pandemia, a fabricante anunciou o novo Dimensity 820. O novo chipset deve propagar ainda mais a conexão 5G aos smartphones intermediários, e o Redmi 10X será o primeiro smartphone a contar com o novo processador.
O Dimensity 820 é construído em 7 nanometros, e é um processador octa-core: com quatro núcleos Cortex-A76 de alto desempenho com clock de 2,6 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 com clock de 2.0 GHz.
O nosso Dimensity 1000 já está alimentando impressionantes smartphones 5G topo de linha em vários mercados. Com o novo Dimensity 820, agora estamos tornando o 5G muito mais acessível para o público com menor poder aquisitivo.
Com isso, temos um bom consumo energético, aliado a um alto desempenho para os smartphones equipados com o chipset. Além disso, o novo processador também permite que os novos dispositivos usem até 4 câmeras de até 80 megapixels, e também traz suporte para telas com taxa de atualização de até 120 Hz.
O Dimensity 820 suporta gravação de vídeo com resolução 4K e também tem otimização para jogos. Já quando o assunto são redes, o modem integrado permite acessar as frequências sub-6GHz 5G na Ásia, América do Norte e Europa.
Até o momento, não temos informações sobre a capacidade total de processamento do novo MediaTek Dimensity. Mas tudo indica que o chipset será um concorrente de peso do Snapdragon 765G e também do Snapdragon 768G.