Ontem (11) foi o lançamento oficial da Xiaomi Mi Band 5 para o mercado chinês de gadgets. A nova versão da pulseira inteligente, com uma tela consideravelmente maior, conta com a conexão NFC para pagamentos por aproximação e tudo indica que esse recurso estará presente também na versão global.
E pelo visto não vai demorar muito para a versão global da Mi Band 5 chegar ao mercado dos wearables. De acordo com uma publicação oficial feita pelo perfil da Xiaomi no Twitter, podemos esperar a versão dela para os demais mercados no mês de julho.
“Quão cedo? Mais cedo do que espera. Nos vemos no mês que vem”
Além do suporte a conectividade NFC, algumas informações indicam que ela terá integração com a Alexa, assistente digital da Amazon. A Alexa é bastante utilizada junto com os assistentes Echo e também o sensor Spo2, que mede o nível de oxigênio no sangue.
É claro que até o momento, nenhum desses recursos foi oficialmente confirmado pela Xiaomi dentro da versão global. Mas é esperado que a Mi Band 5 conte com essas novas funcionalidades.
Especificações Técnicas
- Tela de 1,1 polegada touchscreen AMOLED de 24 bits (126×294 pixels), brilho de 450 nits
- Monitoramento de temperatura, frequência cardíaca, atividades físicas, previsão do tempo, notificações de aplicativos e chamadas
- Rastreamento de sono, condicionamento físico e lembrete de sedentarismo
- 11 modos esportivos suportados (corrida ao ar livre, caminhada, ciclismo, corrida indoor, natação, exercício geral, ciclismo indoor, máquina elíptica, pular corda, ioga, máquina de remo)
- Análise de saúde PAI, saúde feminina (ciclo menstrual e registro de ovulação)
- Acelerômetro de três eixos, giroscópio de três eixos, monitor de pressão
- Assistente de voz Xiao AI para o modelo NFC
- Bluetooth 5.0 LE
- Dimensões: 47,2 x 18,5 x 12,4 mm; Peso: 11,9g / 12,1g (NFC)
- Bateria de 125 mAh, 14 dias de duração da bateria no modo típico, 20 dias no modo de longa duração