Qualcomm anuncia o novo Snapdragon 865 Plus com recursos para jogos

Matheus Henrique - Editor
qualcomm snapdragon 865 plus gaming

O processador mais poderoso da Qualcomm foi finalmente apresentado pela empresa: o Qualcomm Snapdragon 865 Plus. O chipset é uma atualização do modelo lançado no início do ano, com otimizações e melhorias, principalmente no aspecto de jogos.

A fabricante informou que o Snapdragon 865 está equipado em mais de 140 dispositivos e que agora, o novo modelo trará uma performance ainda mais elevada, com recursos de ponta para jogos graças ao Snapdragon Elite Gaming.

A Qualcomm confirmou que o primeiro aparelho a utilizar o novo Snapdragon 865 Plus será o ASUS ROG Phone 3, que será anunciado oficialmente no dia 22 de julho.

qualcomm snapdragon 865 plus chipset
O novo processador da Qualcomm será a melhor opção para a linha de smartphones gamer das fabricantes.

Em uma nota oficial, a empresa confirmou que o chipset conta com a CPU Kryo 585 Prime de clock elevado para 3,1 GHz, representando um aumento de desempenho de 10% enquanto a GPU Adreno 650 vai ser responsável por deixar a renderização de gráficos 10% mais veloz.

A plataforma também incluí o modem de sistema RF para o 5G, o Snapdragon X55, indo desde ao 2G até a conexão 5G, já que a Qualcomm está tendo problemas com a fabricação do SNapdragon X60 que precisou ser adiada para implementação em 2021.

O Snapdragon 865 Plus também é compatível com a FastConnect 6900, a plataforma atualizada vai contar com maior velocidades de W-Fi, atingindo até 3,6 Gbps, oferecendo assim o Wi-Fi mais veloz na indústria até o momento.

“Enquanto trabalhamos para aumentar a escada do 5G, continuamos investindo em nossas plataformas móveis […] para expandir o desempenho em termos de desempenho e eficiência de energia e oferecer a próxima geração de câmera, IA e experiências de jogos. Com base no sucesso do Snapdragon 865, o novo Snapdragon 865 Plus oferecerá desempenho aprimorado para a próxima onda de smartphones flagships.”

Qualcomm

O Elite Gaming eleva o desempenho do chipset e otimiza a entrega máxima do hardware, a Qualcomm também confirmou que os jogos poderão rodar em até 144 fps com HDR ativado e 10-bit de profundidade de cor.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.