OnePlus 8 supera a versão Pro em teste de áudio no DxOMark

Matheus Henrique - Editor
oneplus 8 gravacao audio

Enquanto a OnePlus não apresenta oficialmente o OnePlus Nord, a marca vem investindo em seus principais modelos da série para 2020: o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro.

Ambos os smartphones vem com especificações topo de linha, o que incluem o processador Snapdragon 865 da Qualcomm e uma tela com painel AMOLED e alta taxa de atualização.

A série OnePlus 8 conta com modelos com 8 GB e 12 GB de memória RAM, além de opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Já na parte de áudio, o smartphone vem com alto-falantes estéreos duplos com cancelamento de ruído e suporte ao Dolby Atmos.

E como menciona o título do artigo, o OnePlus 8 passou pela avaliação no DxOMark e o resultado foi bem interessante.

O OnePlus 8 marcou 68 pontos, com um ótimo desempenho e empatando com o 10° smartphone da lista: o Google Pixel 4. O dispositivo está um ponto acima da versão Pro, e a explicação foi que o dispositivo se saiu melhor em desempenho geral na parte de reprodução e trouxe resultados de gravação diferentes.

dxomark oneplus 8
O smartphone marcou 68 pontos no DxOMark.

A diferença está na subpontuação de gravação, que trouxe um volume de gravação superior. A reprodução do OnePlus 8 é relativamente livre de artefatos, o médio superior é dominante em relação ao inferior, a resposta tonal é mediana por conta de fragilidade na extremidade inferior.

Como pontos positivos, os engenheiros destacam amplitude sonora e agradável e um bom equilíbrio na reprodução. Os controles de volume também são bem lineares quando comparados a outros modelos de sua categoria.

Já na parte de qualidade de áudio, o OnePlus 8 está entre o OnePlus 8 Pro e o Galaxy S20 Plus nos testes de gravação, com 66 pontos. A resposta tonal é boa e faz um bom trabalho ao gravar com precisão as vozes. Mas com fontes sonoras mais altas, os graves excessivos prejudicam a capacidade de ouvir voz claramente ou instrumentos musicais.

Em aspecto de gravação, o modelo está bem acima da versão mais potente e do Galaxy S20 Plus. Mesmo não tendo o desempenho de tops de linha, sua qualidade é comparável a modelos de alto desempenho mais acessíveis.

Fonte

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.