Em maio, a Xiaomi apresentou oficialmente a MIUI 12, com uma série de novos recursos. E logo depois, a fabricante revelou uma lista de aparelhos que receberiam a atualização oficial para a nova versão da interface personalizada.
Essa atualização tem como base o Android 10, afinal de contas, a Google ainda não havia oficializado o Android 11, com as novidades que vimos nos últimos artigos. Tanto é que ainda a versão 11 do Android ainda está na segunda fase beta.
Agora a Xiaomi começou a liberar a MIUI 12 sob a segunda beta do Android 11 para o Mi 10 e também para o Mi 10 Pro, que até o momento são os únicos dois smartphones que contam com esse update. Por conta disso, os usuários já podem baixar a versão da MIUI 12 no Android 11 DP2.
É claro que por se tratar de uma versão de testes beta, existem bugs que serão corrigidos nas próximas atualizações. Um desses problemas envolve o controle de volume do vídeo em alguns aplicativos, que também pode ser corrigido alterando algumas configurações de permissões.
Mas apesar dos erros, também temos novidades interessantes como as bolhas de notificações para aplicativos mensageiros, já disponível para o Facebook Messenger. Porém, por ser uma versão de testes modificada alguns dos recursos anunciados pelo Google podem não estar presentes nos aparelhos da Xiaomi.
A atualização da MIUI 12 baseada no Android 11 está disponível apenas para os usuários na China. Sendo assim, mesmo que você mude o idioma para o de lá, o aparelho não vai contar com os serviços da Google.