Traseira de smartphone Samsung. Traseira de smartphone Samsung.

Galaxy Note 20 pode chegar ao Brasil com 5G e processador Qualcomm

Nós já havíamos visto anteriormente que o Galaxy Note 20 estava passando pela Anatel e pelo portal da Lei da Informática aqui no Brasil, e agora novas informações foram reveladas.

O caso é que a documentação dessa nova certificação acabou por revelar alguns detalhes bastante interessantes a respeito do aparelho.

Para começar, o modelo certificado é o SM-N986B, ou seja, o Galaxy Note 20 Ultra com 5G. Além disso, o modelo SM-N981B, o Note 20 5G, também foi citado na listagem, o que indica que a Samsung realmente pode estar se preparando para lançar as versões 5G de seus próximos flagships aqui no Brasil.

Ambas as variantes citadas acima são as mesmas que chegarão aos EUA, e o que chama atenção aqui é o fato das variantes norte-americanas serem alimentadas pelo processador Snapdragon 865 Plus.

Render não oficial do Samsung Galaxy Note 20.

Geralmente os flagships da Samsung chegam ao Brasil com chipset Exynos, que não é tão potente quando o chipset da Qualcomm, mas parece que essa história não se repetirá neste ano.

Para ficar mais claro, o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra com processador Exynos 990 são identificados pelas numerações SM-N981F e SM-N986F, diferentes das numerações vistas na Anatel.

Vale ressaltar que essas informações, apesar de serem provenientes da Anatel, não foram confirmadas pela Samsung, então só descobriremos qual modelo chegará ao Brasil dentro de alguns meses.

Lembrando que a nova linha Galaxy Note 20 deverá ser anunciada oficialmente em agosto, então não falta muito para conhecermos a nova geração de flagships da Samsung.