Google Pixel 4 e Pixel 4a recebem certificação de segurança ioXt

Matheus Henrique - Editor
google pixel 4a camera e sensor

A Google anunciou na semana passada, o seu mais novo smartphone intermediário: O Google Pixel 4a. O dispositivo trouxe melhorias em relação à geração anterior, e agora oferece uma câmera mais potente, além disso também temos um nível maior de performance e de outras configurações.

E para aqueles que buscam mais segurança em smartphones, o Google Pixel 4 e o Pixel 4a se tornam opções ainda melhores. Ambos os dispositivos foram os primeiros smartphones a ganhar o certificado Internet of Secure Things Alliance (ioXt) sobre segurança de software.

A ioXt é formada por grandes companhias da indústria da tecnologia como a Amazon, Facebook, Schneider Electric, a Google, entre outras empresas. A aliança é focada analisar e gerenciar aspectos de segurança de dispositivos inteligentes como os smart speakers, webcams, lâmpadas e também os smartphones Android.

pixel 4a certificacao
O Google Pixel 4a e o Pixel 4 são os primeiros a receber esse certificado.

Um dos critérios de aprovação é o Security by Default que analisa os riscos oferecidos por aplicativos pré-instalados. Também estão entre os critérios força da autenticação biométrica, frequência de atualizações de segurança, tempo de comprometimento de suporte de segurança e a qualidade do programa de divulgação de vulnerabilidades.

O blog oficial revelou a certificação dos smartphones e a Google confirmou que solicitará a certificação de futuros aparelhos da linha Pixel, além de requerir que os smartphones com Android 11 do programa Android Enterprise Recommended possuam a ioXt.

Fonte

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.