Durante o Galaxy Unpacked 2020, a Samsung confirmou que smartphones Galaxy vão receber até 3 anos de atualizações do Android. No entanto, essa importante mudança afeta apenas os smartphones flagships da linha a partir de de 2019.
No entanto, uma nova informação chamou a atenção dos usuários da linha Galaxy A da Samsung. Um consumidor sul-coreano questionou a fabricante a respeito da possibilidade do seu Galaxy A90 também receber três anos de atualização, e a resposta dada apontou que os intermediários premium da linha Galaxy A estariam em análise para receber o mesmo tratamento.
Observe que, infelizmente, os modelos de lançamento anteriores como o Galaxy S9, Note 9, série A e tablets não estão incluídos, pois as especificações de hardware e os recursos foram considerados. Os produtos da série A e tablets de última geração lançados após o S10 estão sob análise adicional, e as políticas detalhadas de atualização do sistema operacional serão anunciadas posteriormente, verificando as especificações de hardware e os recursos. Consulte o anúncio do aplicativo para membros da Samsung, canal oficial da Samsung Electronics.
Samsung
A Samsung estaria checando as especificações e recursos dos dispositivos para decidir se o update de três anos do Android será possível nesses aparelhos. Também foi adicionado que, depois que a empresa tomar a sua decisão, a informação será publicada no aplicativo Samsung Members.
Além de tudo isso, os tablets de alto da desempenho também podem receber esse mesmo tratamento. A empresa informou que está analisando os modelos e as políticas sobre a atualização de sistema para eles será anunciada em breve.
Por enquanto, sabemos apenas que os smartphones da linha S10, Note 10, S20 e Note 20 vão receber esse tratamento especial.