Google pode unir Duo e Meet para competir diretamente com o Zoom

Google Meet e Duo fusão.

Com o início da pandemia de Covid-19, o distanciamento social pediu por soluções temporárias, e uma delas são os aplicativos de bate-papo. O Google, por exemplo, tem dois apps, o Duo e o Meet.

Os aplicativos da gigante das buscas possuem diferentes finalidades. Se você quer uma conversa casual com um amigo ou familiar, pode usar o Duo. Agora, se o assunto é profissional e você precisa fazer uma reunião de trabalho, a escolha correta é o Meet.

Bem, o caso é que há um outro aplicativo de chamadas de vídeo que têm feito muito sucesso nesse período, mais do que o Duo e o Meet: o Zoom.

De acordo com os rumores, o Google pode estar planejando unir seus dois aplicativos para então competir diretamente com o Zoom.

Segundo a fonte, Javier Soltero, chefe do G Suite, estaria comentando com os internos que não há motivos para que o Duo e o Meet coexistam.

Google Meet e Duo podem ser fundidos.
O Meet e o Duo podem ser fundidos para competir diretamente com o Zoom.

Ainda segundo os rumores, a ideia aqui seria fundir os dois aplicativos, mas mantendo o nome Meet, ou seja, seria o fim do Duo. Outros rumores sugerem que o nome mude para Duet, mesclando até mesmo o nome dos aplicativos.

A fusão dos dois aplicativos do Google seria bastante prática para os usuários, na verdade. A companhia vem se empenhando em trazer novidades para ambos os aplicativos neste período de isolamento social, quando na verdade poderia apenas manter um app completo e funcional.

Se compararmos o Duo com o Zoom, por exemplo, ele sai perdendo. O Duo suporta até 32 participantes, enquanto seu concorrente suporta até 100 participantes por conversa, uma diferença gritante.

Por outro lado, se o Google de fato unir os dois aplicativos, ele terá recursos de sobra para competir com o Zoom. O desafio aqui é oferecer uma boa experiência de uso, para garantir que os usuários realmente se interessem pelo novo e mais completo app.

Fonte