Epic Games planeja juntar equipe de grandes empresas contra a Apple

Matheus Henrique - Editor
fortnite epic games contra apple

Desde a atualização do Fortnite que inseriu um sistema de pagamentos interno no jogo, a Apple e a Epic Games começaram a travar uma batalha. A primeira a agir foi a Apple, que removeu o aplicativo da App Store e impediu todos os seus usuários de baixar o principal jogo da Epic Games em seus smartphones.

Depois disso, a produtora abriu um processo civil contra a fabricante e desde então vemos a briga contra a Apple só se intensificar, com o bloqueio da Epic Games de sua plataforma de desenvolvimento do iOS e macOS.

Só que agora a Epic Games deu mais um passo adiante, e pelo visto vai unir um grupo de grandes empresas que são contra, ou ao menos já se manifestaram contra as práticas e políticas da Apple em relação à App Store.

spotify imagem oficial
Será que o Spotify vai se juntar a essa briga?

De acordo com o The Information, a empresa já está em contato com outras empresas que discordam dos ideais da Apple no que tange as regras e políticas da loja de aplicativos e dentre essas empresas, estão o Spotify e a Sonos.

Mesmo que não tenha acontecido um manifesto oficial, sabemos dos problemas que o Spotify teve com a Apple no passado. E na semana passada, um dia após o banimento do Fortnite, a empresa do serviço de streaming emitiu uma nota em apoio à Epic Games e disse que eles “aplaudem a decisão da Epic Games de se posicionar contra a Apple.”

Resta aguardar se o aplicativo vai se juntar de maneira oficial a esse movimento, que pelo visto planeja exigir uma mudança na política da loja de aplicativos.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.