Entalhes, câmeras giratórias, módulos pop-up, são todos tentativas de oferecer uma tela sem interferência nos smartphones. Atualmente, a tentativa das fabricantes é a produção de uma câmera sob a tela, e a Xiaomi parece ter conseguido isso no Mi 10 Ultra.
O aparelho, anunciado no início deste mês, foi usado pela fabricante como base para o desenvolvimento dessa nova tecnologia, e de acordo com a gigante chinesa, a qualidade das imagens capturadas não será perdida por mais que a câmera esteja sob a tela.
E para exibir tal tecnologia, o primeiro protótipo foi exibido em vídeo, e agora, o leaker Ice Universe, publicou uma imagem onde podemos ver como fica a tela do smartphone utilizando este novo sensor.
Big news: Xiaomi announced the third generation of under-screen camera technology. The video below is a special under-screen camera version of the Mi 10 Ultra, which has reached a usable level, which is very exciting. This technology will be mass-produced in early 2021. pic.twitter.com/m8bujC2KCs
— Ice universe (@UniverseIce) August 28, 2020
Bem, é preciso prestar um pouco de atenção à imagem para poder perceber que de fato há uma câmera sob a tela, o trabalho da Xiaomi no Mi 10 Ultra para testes realmente ficou muito bom, ao menos esteticamente.
Em tese, a tecnologia já está pronta para o mercado. Dito isso, a Xiaomi afirma que em 2021 iniciará a produção em massa de smartphones com essa câmera.
Segundo apontam os rumores, o primeiro aparelho a contar oficialmente com a nova tecnologia da fabricante chinesa será o Mi 11 (não, não é o Mi 10 Ultra), e se tudo correr bem, devemos ver outras fabricantes indo por este mesmo caminho.
A responsável pela produção da tela OLED é a China Star, e ainda não sabemos exatamente quando essa tecnologia chegará ao mercado, mas já estamos em agosto de 2020, com 2021 batendo a porta logo à frente, então não precisaremos esperar muito.
Mas e aí, o que achou da novidade? Comente!