Zoom libera criptografia de ponta-a-ponta para planos grátis e pagos

zoom criptografia

Há um tempo atrás o Zoom confirmou que liberaria o sistema de criptografia de ponta-a-ponta para os usuários do seu aplicativo, tanto os do plano gratuito quanto para a versão paga.

E dessa vez, a empresa está liberando oficialmente para todos os seus usuários esse novo sistema de criptografia. Apesar de tudo, essa liberação se trata de uma prévia técnica, para que o Zoom possa recolher um feedback dos seus usuários.

O recurso chega as diversas plataformas que contam com os aplicativos do Zoom, como desktop e também os dispositivos móveis. No entanto, aqueles que tentam a versão Web ou aplicativos de terceiros que usam o SDK do Zoom não terão a proteção de criptografia de ponta-a-ponta.

criptografia ponta a ponta zoom

Alguns recursos presentes nas versões anteriores do Zoom ficarão indisponíveis com a chegada da criptografia de ponta-a-ponta, como a gravação em nuvem, a transcrição ao vivo, os chats individuais e reações à reunião. Além disso, quem optar por se juntar a uma reunião por um telefone também não poderá mais acessar o serviço.