Em 2019 a Apple lançou o AirPods Pro, seu novo fone de ouvido sem fio, e ele passou por um desmonte que revelou que “não há conserto” em caso de danos. Bem, o caso é que alguns deles estão mesmo danificados, e a fabricante precisou realizar o recall do acessório.
Esse recall, ou como a Apple está chamando, “programa de serviço”, se dá para algumas unidades fabricadas antes de outubro de 2020. De acordo com a fabricante, algumas dessas unidades podem estar enfrentando alguns problemas, e precisam de reparos.
O prazo da garantia dos fones é de dois anos, então, como o dispositivo foi lançado apenas no ano passado, todas as unidades podem ser enviadas para “reparos”, pois são muito recentes.
Mas, que problema é esse que fez a Apple realizar o recall do AirPods Pro? Na verdade, são dois problemas. O primeiro deles é o som de estalos ou estática, principalmente quando o usuário está em um ambiente barulhento, praticando exercícios, ou quando está em ligação.
O segundo problema, por sua vez, está relacionado ao cancelamento de ruído. Segundo a gigante, este recurso não está funcionando como deveria, pois está passando por perda de graves e aumento do som ambiente, como barulho da rua ou de aviões.
Este problema afeta apenas os fones de ouvido, a case não está apresentando nenhum tipo de falha. Caso o problema seja confirmado no fone direito, esquerdo ou em ambos, serão substituídos, mas não a case.
Estas duas falhas são causadas por um defeito de fabricação em AirPods Pro produzidos antes de outubro de 2020. O programa de recall está sendo realizado em todos os mercados, então se você é dono de uma unidade danificada, procure a Apple ou uma assistência técnica autorizada para análise.