O smartphone mais popular da nova linha da Apple, o iPhone 12 Pro, passou recentemente pelo DxOMark, onde teve a oportunidade de mostrar o potencial de suas câmeras traseiras, garantindo o quarto lugar entre o top 10 de câmeras de smartphones.
Agora, o flagship da Apple passou pela análise de câmeras selfie da plataforma, onde infelizmente não se saiu tão bem. O aparelho não impressionou, e acabou ficando em sétimo lugar.
Começando pelos pontos altos, o iPhone 12 Pro é capaz de capturar imagens com boa exposição em rostos, além de manter uma boa tonalidade na pele dos fotografados, e quando há boa iluminação, não há ruídos nas pessoas fotografadas.
O modo Bokeh também se mostrou um ponto positivo, e o aparelho também usa uma ampla gama de cores DCI-P3 e possui alto nível de detalhes em gravações de vídeos.
Por outro lado, as fotos capturadas pelo smartphone da Maçã apresentam bastante ruído no fundo das imagens, faixas luminosas e Clipping ao usar o modo HDR nas fotos.
Outros problemas relatados pelos especialistas do DxOMark são ruídos de movimento mesmo ao usar estabilização óptica, excesso de ruído ao gravar vídeos em ambientes com baixa luminosidade, baixa exposição durante o uso do flash e imagens borradas ao fundo das imagens ao usar o foco fixo.
Com tudo isso, o iPhone 12 Pro não foi capaz de ultrapassar seus concorrentes e conseguir uma posição melhor no top 10, alcançando 98 pontos na classificação geral. Mas, ainda assim apresentou ótimos resultados e deverá satisfazer os usuários em geral.
Com isso, o Huawei Mate 40 Pro segue na liderança, com 104 pontos, seguido pelo P40 Pro com 103 pontos, e pelo ZenFone 7 Pro, com 101 pontos. Para mais detalhes, acesse o DxOMark e veja a análise completa!