O PlayStation 5 já foi lançado globalmente, porém sua chegada ao Reino Unido foi bastante conturbada, pois várias unidades do console desapareceram. Um caso em particular, envolvendo um entregador da Amazon, chamou bastante atenção.
Uma consumidora do Reino Unido, Jenni Walker, encomendou uma unidade do PS5 para presentear seu filho, porém no final das contas, isso lhe rendeu muita dor de cabeça.
O caso ocorreu no dia 19 de novembro. O entregador da Amazon chegou a realizar a entrega de outros produtos na região, mas não deixou o console, o qual levou de volta para a van.
Amazon driver “delivering” (i.e. scanning then putting back in the van) my son’s PS5 on launch day, which was also his 16th birthday. @bexlectric @SonyUK @AmazonUK @JeffBezos @PlayStationUK #PS5Launch #ps5 #ps5amazon #PlayStation5 #Amazon pic.twitter.com/B4NMOuldey
— Richard Walker Photo (@dickidub) November 20, 2020
O que o entregador não contava, era que estava sendo flagrado pelas câmeras de segurança de Walker. Nas imagens, é possível vê-lo retirando uma caixa do tamanho da caixa do PS5, mas ele a leva de volta para o carro.
Muito desconte, a compradora entrou em contato com a Amazon, que forneceu uma resposta genérica alegando que investigaria o caso e que substituiria o console, o que não ocorreu, pois foi feita a devolução do dinheiro.
Walker, no entanto, não queria a devolução do valor, pois imaginou que o processo acabaria aí. Então, a filha de Jenni Walker foi até os armazéns locais da empresa para apresentar as gravações diretamente para o responsável do local.
A Amazon, por sua vez, comunicou ao Oxford Mail que o entregador em questão foi demitido, e que pretende manter seus elevados padrões de serviço.