A Motorola entregará o modo desktop aos seus smartphones futuramente, e tivemos os detalhes sobre essa função em um vídeo apresentado por Sergio Buniac, presidente da Motorola Mobiality.
No vídeo, podemos ver alguns recursos para os smartphones da fabricante, funções estas que devem chegar juntamente com a atualização oficial para o Android 11.
Na página do Snapdragon Summit 2020, que foi o evento da Qualcomm em que foi apresentado o Snapdragon 888 5G, é possível conferir o vídeo. Na prévia, vemos um smartphone bem parecido ao Moto G 5G Plus conectado a um monitor externo, com uma interface parecida ao Samsung DeX.
Três aplicativos estão sendo executados em janelas flutuantes e independentes: : Google Planilhas, Pinterest e o Gmail. Na barra de tarefas, o usuário ainda conta com opções para navegar entre os apps abertos e minimizados, realizar capturas de tela, controlar o volume, acessar o menu de apps, entre outras funções.
De acordo com a equipe do XDa Developers, a Motorola está trabalhando bastante no recurso para integrar os smartphones e o computador por meio do cabo USB ou via WiFi.
Graças a isso, é possível rodar aplicativos e espelhar as notificações, além de outras funções no futuro. Também foi apresentada uma interface otimizada para televisões e novidades para a família Moto G no ano que vem.