Xiaomi Mi 11 tem kernel liberado para desenvolvimento de Custom ROMs

Matheus Henrique - Editor
xiaomi mi 11 lancamento global

A Xiaomi anunciou o Xiaomi Mi 11, lançado com o Snapdragon 888 e uma tela OLED de 120 Hz. O novo modelo também foi apresentado com uma bateria de 4.600 mAh e um conjunto de quatro câmeras principais, e tudo isso trabalha em conjunto com a MIUI 12.5, com melhorias importantes na interface de sistema.

E a boa notícia para os futuros usuários do smartphone é que o kernel do Mi 11 já foi liberado, e inclusive já está disponível no GitHub da Xiaomi. Isso significa que recursos de personalização de software, como o popular recovery TWRP, e até mesmo Custom ROMs como a LineageOS devem ser lançadas para o aparelho tão logo esteja disponível nas lojas.

xiaomi mi 11 kernel
O kernel do Mi 11 já está disponível.

O Mi 11 possui codinome “venus” e, caso você seja um desenvolvedor, já pode começar a explorar os códigos ao baixá-los clicando aqui. O XDA Developers já desenvolveu um fórum dedicado ao novo aparelho da Xiaomi.

Chegada oficial

O Xiaomi Mi 11 desembarca no mercado chinês no dia 1º de janeiro em variantes com 8GB/128GB, 8GB/256GB e 12GB/256GB, contando com preços a partir de 3.999 yuans (aprox.R$3.210).

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.