Os usuários do Mi A3 já tiveram muita dor de cabeça no passado, quando a atualização para o Android 10, liberada pela Xiaomi, ocasionou problemas no aparelho, tendo que ser interrompida diversas vezes até estar livre de bugs.
Infelizmente, o pesadelo ainda não acabou. Agora, o problema está ocorrendo com a atualização para o Android 11, e novamente a Xiaomi precisou interromper a distribuição do update.
Desta vez, o problema é ainda maior. Não se trata de apenas um bug, ou pequenas falhas, mas a inutilização do aparelho. Alguns usuários estão relatando que, ao atualizar o smartphone, ele está “morrendo”.
O problema ocorre no final do processo de instalação, durante a reinicialização do aparelho. O problema é simples: após realizar a instalação do pacote no Mi A3, é necessário reiniciá-lo, porém assim que é reiniciado, ele não liga mais e não reconhece o carregamento da bateria.
Devido a isso, a fabricante chinesa precisou tirar de circulação a atualização para o Android 11, que é a que está ocasionando a falha grave. A companhia afirmou ainda que está trabalhando na correção do problema, mas não sabemos quando isso vai ocorrer.
Dito isso, caso você seja dono de um Mi A3 e ainda não realizou a atualização para o Android 11, não o atualize! O update via OTA não está sendo distribuído, mas sugerimos que não se aventure por realizar a instalação forçada do patch até que seja corrigido.