O Xiaomi Mi 11 é o novo smartphone flagship da fabricante chinesa para o ano de 2021, e dentre as principais tecnologias, temos o processador Snapdragon 888.
Entre os principais recursos do novo modelo, está a capacidade de leitura de batimentos cardíacos por meio do leitor de digitais sob a tela, além de seguir a tendência lançada pela Apple de remover o carregador e outros acessórios da caixa.
E sem dúvida, um dos destaques do Mi 11 envolve a sua tela, afinal de contas, agora temos um painel AMOLED. A tela de 6,81 polegadas tem resolução Quad HD+ (3200 x 1440 pixels) e uma taxa de atualização de 120 Hz.
E como já é de se esperar, o aparelho passou por testes no DisplayMate e conseguiu atingir a nota A+, que é o máximo da escala da publicação. A tela do Xiaomi Mi 11 foi definida como alta qualidade, recebendo avaliações de muito bom pra cima em quase todos os campos.
O que o DisplayMate menciona
Segundo a equipe que avaliou o Mi 11, o painel do smartphone tem calibração de cores praticamente perfeita quando configurado para os modos sRGB ou DCI-P3, contando com 100% de cobertura de ambas as gamas de cores. Quando definido para o modo automático, a tela acaba aumentando a saturação e chega a atingir impressionantes 139% da gama sRGB e 111% da gama DCI-P3, um resultado excepcional.
A performance da tela segue surpreendente mesmo quando observada de maneira indireta, com distorções insignificantes no ponto de branco, ainda que mudanças nos tons de vermelho tenham reduzido a nota.
A perda de brilho sob as mesmas circunstâncias é de apenas 29%, valor respeitável quando comparado a um LCD tradicional, que chega a perder mais de 50% de luminância.
A tela do Mi 11 atinge 996 nits quando o conteúdo exibido na tela é totalmente branco, incríveis 1.221 nits quando metade do conteúdo da tela é branco e 505 nits nos modos sRGB e DCI-P3. Outro ponto em destaque é que a visibilidade é excelente mesmo em ambientes com muita luz, devido a baixa reflexividade dos displays.
No total, o Xiaomi Mi 11 quebrou 13 recordes de aparelhos analisados pela equipe do DisplayMate, impressionante não é?
Lançamento
O smartphone chega às lojas chinesas, com preço sugerido que parte de 3.999 yuan (aprox. R$3.180). Infelizmente, o dispositivo ainda não possui previsão de chegada a outros mercados.