Xiaomi Mi Band 5 Xiaomi Mi Band 5

Xiaomi Mi Band 5 explode conectada ao carregador original

Infelizmente, não é incomum vermos um ou outro smartphone explodindo durante o carregamento, ou em cenários similares. Contudo, é muito difícil ver esse tipo de coisa ocorrer com uma smartband, mas este foi o caso da Xiaomi Mi Band 5.

A pulseira inteligente da Xiaomi é uma das mais vendidas do mundo, e é provável que um único caso isolado de explosão do acessório não afete suas vendas. Ainda assim, é interessante ver que algo do tipo ocorreu com o acessório.

Uma usuária do Reddit, @MicheleCostaITA, postou imagens de sua Mi Band 5 totalmente danificada. De acordo com ela, o acessório pegou fogo e explodiu durante o carregamento.

Michele afirma que o carregamento estava sendo realizado como cabo de carregamento original e o carregador de 5V/1A que acompanha a Xiaomi Mi Band 5 na caixa. Assim que o dispositivo entrou em chamas, a usuária o arrancou da tomada e o jogou no chão para apagar o fogo.

Xiaomi Mi Band 5 explodiu
A Smartband explodiu durante o carregamento.

Nas imagens, é possível notar que o dispositivo está bastante avariado, mas parte dos danos na tela foram ocasionados na hora de apagar o fogo, visto que a usuária o apagou pisando na Mi Band 5.

A pulseira foi enviada para a Amazon para que seja realizada inspeção, pois foi onde a usuária adquiriu o dispositivo. Mas, na verdade, isso não faz muito sentido, uma vez que a Mi Band 5 é de responsabilidade de suas fabricantes, a Xiaomi e Huami.

A gigante chinesa ainda não se posicionou sobre o ocorrido com a Xiaomi Mi Band 5, e talvez não o faça. Entretanto, ressaltamos mais uma vez que esse tipo de caso é raro, mas ainda assim vale um pouco de atenção da fabricante.