Alguns dias atrás, a Samsung iniciou a liberação de uma nova versão de sua interface para o Galaxy Tab S7 e o Tab S7 Plus na Coreia do Sul, a One UI 3.1, e agora a fabricante detalhou o que ela trás de novo!
A gigante sul-coreana aproveitou esta segunda-feira (25) para compartilhar algumas das melhorias que a atualização levou aos dois tablets da marca, e elas vieram para ajudar na produtividade.
Para começar, com a One UI 3.1 os aplicativos usados nos aparelhos poderão ser continuados em outros dispositivos, ou seja, é possível compartilhar determinados conteúdos entre dispositivos Galaxy.
Vejamos um exemplo: se você abrir uma guia no navegador de Internet da Samsung em seu smartphone, o navegador irá aparecer na tela de apps recentes do seu Galaxy Tab S7, e se o abrir, ele carregará a mesma página que estava sendo visitada no smartphone.
O recurso não funciona apenas com aplicativos, ele também permite o compartilhamento do conteúdo da área de transferência entre os dispositivos. Assim, é possível copiar um texto ou imagem de um dispositivo para o outro facilmente, por exemplo.
Outra novidade interessante da One UI 3.1 é a possibilidade de compartilhar alguns acessórios facilmente entre os dispositivos. Por exemplo, se você tem um teclado destacável do Galaxy Tab S7, poderá compartilhá-lo com um smartphone Galaxy e digitar em ambos os aparelhos.
Para alternar entre o smartphone e o Tab S7, basta pressionar as teclas Cmd + Lang, é fácil assim. Outro acessório suportado para o recurso é o Galaxy Buds Pro.
A nova versão da One UI que chegou a família Galaxy Tab S7, permite que o fone de ouvido sem fio se conecte automaticamente a qualquer dispositivo que tenha uma fonte de mídia ativa.
Se você estiver assistindo um filme no tablet, por exemplo, e recebe uma chamada no celular, poderá atender o telefone rapidamente, sem precisar alternar a conexão do Buds Pro manualmente entre os dois aparelhos.
Há ainda um último recurso da One UI 3.1 para o Galaxy Tab S7 e S7 Plus: a possibilidade de usá-los como uma segunda tela wireless para PCs com Windows 10. Para usar o recurso, basta que o computador suporte a exibição em telas sem fio e use a versão 2004 (ou mais recente) do SO da Microsoft.