A Motorola parece estar pronta para aplicar um novo sistema de nomenclatura para a linha Moto G, e isso deve acontecer ainda este ano!
A nomenclatura dos aparelhos pode não parecer uma grande coisa em uma primeira olhada, porém, algumas fabricantes tornam seu portfólio de smartphones muito confuso para os usuários, justamente por seus nomes.
A exemplo disso, temos a Xiaomi, com todos seus Mi, Redmi e Poco. Anos atrás a Samsung também teve lançamentos muito confusos por conta de uma enorme quantidade de letras no nome de seus aparelhos, e só a partir de 2018 a série Galaxy A ficou realmente inteligível.
Atualmente, as coisas não estão assim tão bagunçadas para a Motorola. Temos as séries Moto G, E, One e Edge, sendo que as linhas Z e X estão quase extintas. O caso é que a fabricante deve adotar um sistema similar ao da Samsung ainda este ano.
Essa mudanças serão feitas para a linha G, e será feita em sequência numérica crescente, onde os números menores representam os aparelhos mais simples e os números maiores os modelos mais potentes. Será algo como: Moto G10, G20, G30 e daí em diante.
A nova nomenclatura foi percebida a partir de vazamentos recentes, e com base neles, o site TechnikNews conseguiu novas informações que acabaram reforçando a suspeita desta mudança.
Além disso, também surgiram alguns novos projetos da Motorola para este ano, então já podemos ter uma ideia da nova linha que chegará ainda este ano.
Seus codinomes são: Motorola Capri (Moto G10), Motorola Java (G20), Motorola Capri Plus (G30), Motorola Ibiza/Denver (G40) e Motorola Nio (G100).
A ideia por trás dessa nova nomenclatura é renovar a marca, e fazer com que mais consumidores se interessem por ela. Infelizmente ainda não sabemos se os novos nomes serão implementados em todos os mercados, mas vale a pena esperar para descobrir.