O Xiaomi Mi 11 chegou ao mercado chinês no primeiro dia do ano e é um verdadeiro sucesso de vendas por lá. No entanto, o mercado global só recebeu o smartphone na última semana, e só agora o produto passou por um teardown oficial.
O Mi 11 foi desmontado pela terceira vez pela equipe do canal JerryRigEverything, e foi elogiado por ser um dispositivo mais resistente que os anteriores.
Depois de retirar a tampa traseira, vemos as bobinas para o carregamento sem fio com suporte a 50W. As bobinas são bastante robustas, o que é preciso para gerar um campo magnético forte para a alta potência da carga.
O vídeo segue e então chegamos a bateria e a estrutura usada pela Xiaomi para suportar a carga rápida de 55W, onde temos duas células que dividem a energia durante o carregamento.
Com isso, a bateria se manterá preservada enquanto é carregada com uma maior velocidade. É um procedimento bem parecido com o que acontece com os notebooks e também aparelhos com recarga de 65W.
Seguimos observando as proteções contra água, mesmo sem a certificação IP68. Também existe uma câmara de vapor que mantém o Snap 888 sob controle.