A Xiaomi apresentou a MIUI 12.5 Enhanced Edition, que nada mais é que uma versão aprimorada do sistema operacional. E com isso, os usuários ficarão curiosos sobre quais smartphones serão atualizados primeiro.
Com isso, a empresa informou o lote com os 12 produtos que receberão o update:
- Xiaomi Mi Mix 4;
- Xiaomi Mi 11 Ultra;
- Xiaomi-Mi 11 Pro;
- Xiaomi Mi 11;
- Xiaomi Mi 10 Extreme Commemorative Edition;
- Xiaomi Mi 10 Pro;
- Xiaomi Mi 10S;
- Xiaomi Mi 10;
- Redmi K40;
- Redmi K40 Pro;
- Redmi-K30S Extreme Edition;
- Redmi K30 Pro.
O que vem de novo nessa versão
A edição aprimorada da MIUI 12.5 foca em um menor consumo de energia, entre os principais destaques temos:
- Armazenamento de líquido: o monitoramento sensível do grau de fragmentação e a eficiência da desfragmentação aumenta em 60%. O teste de simulação de laboratório com o Xiaomi Mi 11 Pro mostra que as perdas de leitura e escrita são inferiores a 5% após 36 meses de uso;
- Memória atômica: esse recurso se concentra no gerenciamento de memória ultrafina e divide a memória do aplicativo. Também dá prioridade ao fim de tarefas sem importância e refina e comprime o uso de memória. Além disso, tomando o Xiaomi Mi 10 Extreme Commemorative Edition como exemplo, a capacidade de residência no back-end aumenta em 64%.
- Computação focada: O recurso é um mecanismo de agendamento inteligente do processador, que verifica o que está em uso e fazer otimizações. Existem 51 cenários principais acelerados, priorizando os processos em primeiro plano. Os testes anunciam 15% de redução no uso da CPU e uma economia de energia de 8%.
- Equilíbrio inteligente: essa otimização proporciona um inteligente no uso do hardware, fazendo com que processos irrelevantes não obstruam seu potencial. No teste com o Xiaomi Mi 11, o consumo médio de energia caiu em 10%.