Redmi Note 12 e Poco X5 5G passam por homologação na Anatel

Traseira do Redmi Note 12 5G

A Xiaomi está trazendo mais dois smartphones para o Brasil, o Redmi Note 12 e o Poco X5 5G, e eles acabam de passar por homologação na Anatel.

O pedido de homologação foi registrado a pedido da DL Eletrônicos para os modelos 22111317G/22111317PG, que serão comercializados no Brasil pelas marcas Redmi e Poco. O primeiro se trata da versão global do Note 12 5G, enquanto o segundo é o Poco X5.

A nível de conhecimento, a linha Redmi Note 12 foi lançada oficialmente na primeira semana de janeiro, trazendo ao mercado três modelos atrativos e com ótimas especificações.

O aparelho que pode estar chegando ao Brasil é o modelo base da linha, que oferece bateria para o dia todo, um bom conjunto de câmeras e um conjunto de hardware que não deixará os usuários decepcionados, você pode conferir mais detalhes em sua ficha técnica.

Documento de homologação do Redmi Note 12 5G e Poco X5 5G na Anatel
Dois novos smartphones Xiaomi acabam de ser homologados pela Anatel.

O Poco X5 5G, por sua vez, também traz um bom conjunto de especificações, quase as mesmas que o modelo da Redmi. Temos aqui até 6 GB de RAM, armazenamento de 128 GB e 5.000 mAh de bateria.

A principal diferença entre os dois aparelhos é o processador. Enquanto o Redmi Note 12 5G oferece um chipset Snapdragon 4 Gen 1, o Poco X5 conta com um Snapdragon 695, no mais, suas especificações são muito similares.

Vale ressaltar que, embora já tenham sido homologados pela Anatel, ainda não há uma data de lançamento definida para os dois aparelhos aqui no Brasil. Sendo assim, só podemos aguardar pela confirmação oficial dos modelos e suas datas de lançamento.

Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.