Ubuntu Pro é lançado, confira o que sabemos sobre o serviço de assinatura

Matheus Henrique - Editor
ubuntu pro assinatura

A Canonical anunciou o lançamento do Ubuntu Pro, um serviço de assinatura que amplia as atualizações de segurança das versões LTS (Long-Term Support) do Ubuntu.

Com a assinatura, os clientes terão acesso a patches mais ágeis para vulnerabilidades críticas do sistema operacional baseado em Linux, além de suporte técnico para mais de 23 mil pacotes de software com código-fonte aberto e cadeias de ferramentas. Entre as vantagens, destaca-se a extensão do suporte técnico de cinco anos para dez anos.

Além disso, o Ubuntu Pro dá acesso a pacotes criptográficos certificados pelo FIPS — Federal Information Processing Standards, padrão de segurança para agências governamentais —, além de ser uma alternativa para as organizações que operam sob as especificações de outros regimes de conformidade, como FedRAMP, HIPAA e PCI-DSS.

ubuntu pro servico de assinatura

Várias empresas renomadas do ramo já estão utilizando o serviço, como Google e NVIDIA. Segundo a Canonical, desde o início da fase beta em outubro de 2022, “dezenas de milhares de usuários do Ubuntu” já contrataram o serviço.

O Ubuntu Pro está disponível gratuitamente para uso pessoal e pequenas empresas com limite de 5 máquinas. Para uso padrão com mais máquinas e redes mais complexas, a assinatura pode ser adquirida no site da Canonical por US$ 25/ano por estação de trabalho ou US$ 500/ano por servidor.

O serviço pode ser experimentado gratuitamente por 30 dias e é elegível somente para computadores que executam o Ubuntu 16.04 LTS ou versões posteriores.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.