A Primal Labs lançou a plataforma de testes Geekbench 6, que traz inovações na forma de avaliar o desempenho de dispositivos como smartphones e computadores.
A desenvolvedora explica que, com os aparelhos cada vez mais rápidos, é necessário aprimorar a metodologia de análise de performance.
De acordo com a empresa, a nova versão do Geekbench foi projetada com o usuário moderno em mente, refletindo como realmente usamos nossos dispositivos em 2023. A versão inclui novos recursos de estresse que condizem com a demanda atual, como desfocar fundos em videoconferências.
A Primal Labs também confirma que o conjunto de dados utilizados nas cargas de trabalho foram atualizados, para se alinhar melhor com os tipos e tamanhos de arquivos. Isso inclui testes com fotos de maior resolução, mapas maiores, documentos maiores e mais complexos nos testes de navegador, entre outros.
Além disso, a avaliação multi-core mudou para uma metodologia que mede a colaboração dos núcleos em uma tarefa compartilhada, em vez de atribuir tarefas separadas a cada núcleo. A avaliação em single-core também foi revisada, pois atualmente não se usa apenas um único núcleo.
O Geekbench 6 é gratuito está disponível para download nas lojas oficiais ou no site oficial da empresa.