A Xiaomi iniciou a distribuição da versão estável da MIUI 14 para dois dispositivos populares da Redmi na China: o Redmi Note 10 e o Redmi Note 11 SE. A nova atualização de software é baseada no Android 13 e traz diversas novidades e otimizações para a experiência do usuário.
A atualização traz novas opções de personalização, incluindo a possibilidade de trocar ícones, widgets em cápsula e pastas. A privacidade também foi reforçada, garantindo que todos os dados dos usuários sejam protegidos.
Além disso, a nova arquitetura photon engine promete acelerar o desempenho dos aplicativos do sistema e de terceiros, trazendo uma experiência com maior fluidez e economia de energia.
Outras melhorias incluem a interconexão, incluindo com fones de ouvido, e configurações do sistema mais eficientes e simplificadas. A MIUI 14 também inclui o pacote de segurança Android de fevereiro de 2023.
A atualização também traz recursos mais eficientes para o Xiao Ai Classmate ao lidar com produtos inteligentes como o Xiao Ai Voice, Xiao Ai Vision, Xiao Ai Translator e Xiao Ai Call.
Embora ainda não haja previsão oficial para a atualização ser disponibilizada no Brasil, os usuários chineses do Redmi Note 10 e 11S já podem usufruir dos novos recursos e melhorias trazidos pela MIUI 14.